O desenvolvimento de um garoto inicialmente tímido ao longo de toda sua infância e adolescência, sofrendo os impactos da masculinidade tóxica propagada pela sociedade, é a premissa do curta “Boys Don´t Cry”.
A produção é uma campanha das agências Bensimon Byrne e Narrative, com direção de Hubert Davis (especialista em documentários indicados ao Oscar), para o movimento canadense White Ribbon, que trabalha para por fim à violência masculina contra meninas e mulheres.
Lançado na última quarta-feira, 26, considerado o Dia Nacional Anti-Bullyng no Canadá, o vídeo mostra como fatores externos (ambiente familiar desestruturado e pressões na escola, por exemplo), combinados a conceitos propagados desde a infância (como “garotos não choram” ou “você precisa ser forte”), acabam por reprimir sentimentos e diminuir a autoconfiança de jovens garotos – que dão vazão à agressividade e passam a cometer abusos de diversas formas.
Com final direto e impactante, a campanha está disponível no YouTube e também será transmitida, em versões mais curtas, no Instagram e Twitter.
Assista:
O tema vem ganhando holofotes desde o último mês, quando a Gillette lançou a campanha “The Best Men Can Be” (O Melhor que o Homem Pode Ser), que buscou oferecer uma perspectiva sobre a masculinidade moderna. O anúncio gerou fortes e polêmicas reações nas redes sociais. Relembre aqui.