Com o objetivo de reforçar o posicionamento institucional “Catho. Pra quem busca mais”, o site de busca por empregos lança uma série de webfilmes criada pela Wunderman, na qual estimula as pessoas a correr atrás de novas oportunidades profissionais com bom humor.

“Queremos incentivar os profissionais brasileiros a encontrar uma oportunidade de emprego que os deixe realizados e comunicar que a Catho está ao lado deles, ajudando-os nessa busca”, afirma Luciana Iodice, gerente de marketing da Catho.

Os filmes abordam questões cotidianas, em momentos em que a maioria das pessoas está mais propensa a avaliar suas escolhas profissionais. Em “Segunda-feira”, por exemplo, a personagem Mari “Corpo Mole” já inicia a semana reclamando. Em tom intimista e confidente, ela fala diretamente para a câmera, como se quisesse convencer outras pessoas, afirmando que atualizar as redes sociais é muito melhor do que se envolver com questões do trabalho. Nessa hora, entra em cena a personagem Mari “Lutadora” para impedir que sua versão acomodada atrase a vida das pessoas. Já nos dois outros – “Almoço” e “Trânsito” –, os questionamentos aparecem justamente quando os profissionais estão supostamente mais relaxados. Todos os vídeos terminam com a assinatura: “Escute o seu lado lutador, assine a Catho e vá à luta por um emprego novo”. 

https://www.youtube.com/embed/0bD_juvtOJk

“Optamos por filmes contextuais, com uma segmentação inteligente que aborda as pessoas em períodos do dia em que o questionamento profissional é maior – é o caso da fatídica segunda-feira, da volta do almoço e da hora de ir para casa. Esses são considerados momentos clássicos, em que as pessoas se pegam pensando no presente e no futuro da carreira”, comenta Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman.

Os webfilmes podem ser vistos no Facebook da Catho e na sua página no YouTube, e também entrarão como publicidade em outros vídeos do canal, sempre alinhados com o contexto de dias e horários.