Uma campanha pelo voto consciente aborda de maneira criativa temas importantes no período eleitoral. Criada pela Tempo Propaganda e Escala, a ideia da campanha veiculada na edição de setembro da revista Voto é encartar “procurações” em papel ofício usando carimbos e adesivos de autenticação em cartório, além de um espaço para que o eleitor preencha seus dados.
São três documentos que tratam de importantes temas como saúde, segurança e educação e destinados a um dos três principais candidatos a presidente da República: Aécio Neves, do PSDB; Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). O anúncio funciona como se o cidadão concedesse ao presidenciável plenos poderes para tomar decisões importantes para a sua vida em seu lugar.
O conceito é “O voto pode colocar o seu futuro nas mãos de alguém. Leia Voto e escolha bem”. A revista completou, este ano, dez anos de circulação. A Tempo Propaganda e Escala assinam a campanha.
A criação é de Guilherme Carvalho, Juliano Faerman, Paulo Moraes, Jacques Fernandes com direção de criação de Jacques Fernandes, Juliano Faerman, Régis Montagna.