Com o avanço da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em muitos municípios brasileiros para o público jovem, e da segunda dose para quem já foi parcialmente imunizado, o consórcio de veículos de imprensa inicia a quarta fase de sua campanha sobre a importância da vacinação.

TV Globo, G1, GloboNews, O Globo, Extra, Estadão, Folha de S.Paulo e UOL, unem anônimos, atores e apresentadores para espalhar a informação de que a vacina importa e protege todos.

Os filmes retratam pessoas de diferentes estilos, idades e cidades, mas com os mesmos sentimentos em relação à vacina: esperança, paz e confiança. As peças também reforçam que os cuidados recomendados continuam mesmo após a imunização.

Um deles reúne a apresentadora do Mais Você, da TV Globo, Ana Maria Braga, e a porta-bandeira Vilma Nascimento. “A vacina salvou a minha vida! Quando fui contaminada pelo coronavírus, acredito que se não estivesse tomado as duas doses, teria ficado muito pior e poderia até não ter sobrevivido. O momento ainda é de atenção e mesmo com o afrouxamento das regras sanitárias, insisto para que as pessoas tomem a vacina, continuem usando máscara, álcool em gel, mantendo o distanciamento e, se puder ficar em casa, fique, porque o vírus tem suas variantes”, diz Ana Maria.

Astrid Fontenelle, apresentadora do programa Saia Justa, do GNT, também compõe o time para amplificar a informação dos benefícios de se vacinar “Fazer parte dessa campanha ‘Vacina Sim’, pra mim, é dever como comunicadora. É hora de usar toda nossa influencia pra incentivar a vacinação, principalmente conscientizar as pessoas da importância da segunda dose. Vacina, sempre, sim”, declara Fontenelle.

Para incentivar o público jovem a aderir a vacinação, os atores Rafael Vitti e Juan Paiva foram os convidados para darem voz à campanha. “A vacina é o único caminho possível para vencermos esse vírus. Vá tomar sua vacina por você e todos. Só juntos venceremos!”, diz Vitti. “Você que ainda não se vacinou, vacine-se, é um cuidado com você, é um cuidado com o outro. Essa pandemia tem que acabar, e isso só depende de nós”, comenta Paiva.

Além dos filmes na TV, os veículos do consórcio irão ativar o assunto em suas mídias impressas e digitais. A ação também inclui outros players e marcas que integram os grupos dos veículos do consórcio de imprensa. Participam mais de 70 marcas reverberando a mensagem.

Ficha Técnica
EQUIPE GLOBO
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Diretor de Criação: Ricardo Moyano
Gerente de Criação: Christiano Calvet
Criação: Luiz Henrique Costa, Carlo Iulio, Rafael Artissian
Diretora de Marketing e Operações: Mariana Novaes
Gerência de Atendimento: Simone Szwarcwald
Coordenação de Atendimento: Viviane Tanner
Gerente de Produção: Ricardo Léo
Produção executiva: Fernanda Ribeiro
Coordenação de Produção: Klemerson Cantalice
Produção RTV: Raquel Ribeiro
Produção: Patrícia Hermes da Fonseca
Pesquisa: Virgínia Favrin
EQUIPE VÍDEO
Captação
Diretor: Arthur Miranda
Assistente de Direção: Pedro Juan e Daniel Reigada
Diretor de Fotografia: Guilherme Tostes
Edição
Produtora: Tourné Audiovisual
Edição: Otávio Pinto
Pós-Produção e Finalização: Tourné Audiovisual
EQUIPE ÁUDIO
Finalização de áudio: Equipe Comando S
Locução: Veridiana Toledo
Atendimento : Elis Pedroso/Juliana Marchetti