Uma pesquisa realizada pela Nielsen apontou que, quando comparado com outras mídias, a plataforma pode ser 73% mais eficientes
O TikTok se tornou peça fundamental na disseminação de campanhas publicitárias e, de acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen, encomendada pela plataforma, as peças voltadas para o aplicativo podem ser 73% mais eficientes do que o retorno médio de outras mídias digitais e 80% mais eficientes do que em mídias offline.
O relatório também apontou que, em um ano, as campanhas no TikTok tiveram aumento de 80% no retorno sobre o investimento em publicidade e que a explicação para isso é que, em 2021, poucas empresas anunciavam na plataforma e eram campanhas pontuais. Já em 2022, as ativações foram mais longas e de modo mais contínuo.
"Neste estudo, foi possível mensurar a performance de TikTok como plataforma de mídia e entender a relação que sua execução tem com a geração de venda incremental de uma forma eficiente”, afirmou Daniel Paez, Líder de Marketing Effectiveness da Nielsen para América Latina.
Outro ponto levantado pelo relatório foi a relação da plataforma com a experiência de compra dos usuários. Cerca de 80% dos usuários do TikTok no Brasil afirmaram que confiam e enxergam credibilidade nos vídeos que assistem na plataforma e 85% confirmaram já terem pesquisado por produtos que foram apresentados os vídeos.
"O TikTok tem demonstrado que não é uma ferramenta só para aumentar exposição da sua empresa, mas também uma plataforma de performance e as empresas têm percebido isso. Nos três primeiros trimestres deste ano, observamos um crescimento de 151% no número de anunciantes aqui na América Latina e ainda existe um potencial enorme a ser explorado pelas marcas, principalmente quando têm presença contínua na plataforma, para terem ainda mais performance em suas ativações", completou Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok para América Latina.