O Campari Group está disponibilizando uma nova plataforma de conteúdo e capacitação voltada para o setor da coquetelaria. Com a pandemia, bares e restaurantes foram bastante impactados, e a nova solução tem como objetivo fomentar a retomada sustentável do segmento.
A plataforma Família Campari reúne diversos conteúdos, ações e ferramentas, e faz parte de uma estratégia global da companhia, o movimento Shaken Not Broken.
“O site funciona como um ecossistema que conecta todas as esferas do setor, integrando a comunicação entre a empresa, os bares, os bartenders e os consumidores”, explica Daniela Paula, diretora de marketing do Campari Group.
Entre os destaques da plataforma está a função marketplace, que permite que os consumidores encontrem os bares em que gostariam de fazer pedidos de drinks por delivery de acordo com suas preferências e localização. Para os donos de bares ao cadastrar o estabelecimento, ele aumenta sua exposição e os potenciais clientes.
Outra iniciativa do projeto é o ‘Bartender Amigo’, que inclui o apoio aos profissionais da área, feito por meio de doações. Além disso, ainda no site, é possível conhecer a Campari Academy, projeto permanente criado com o objetivo de promover educação à comunidade de bartenders e aos apaixonados por drinques, neste momento, por meio de lives semanais que acontecem no canal oficial do Instagram (@Campariacademybr). Desde o início da plataforma, mais de 30 lives foram promovidas.