De 1⁰ a 7 de junho, a Campari promove em São Paulo, pela primeira vez, a Negroni Week, uma semana dedicada ao tradicional coquetel à base de Campari, gim e vermute. “Estamos muito felizes em trazer esse projeto para o Brasil. No ano passado ele aconteceu em 18 países e, pela primeira vez, desembarca por aqui”, afirma Marina Santos, diretora de marketing da Campari do Brasil.
Durante o evento, que acontece em bares da cidade, os consumidores poderão degustar as mais variadas receitas do drinque. Nesse período, além de aproveitar o melhor da coquetelaria, os consumidores também farão o bem, pois a cada Negroni comprado, parte do valor será doado para instituições escolhidas pelos bares. Em 2014 o projeto arrecadou mais de US$120.000,00 no mundo todo.
“Durante essa semana queremos proporcionar aos nossos consumidores, e também aos fãs do drinque, uma experiência memorável: teremos a participação de casas que elaboram o Negroni com o equilíbrio perfeito entre o sabor do gim e o contraponto do amargor característico do Campari com o doce do vermute”, completa a executiva.
O coquetel foi criado em 1919 pelo conde Camillo Negroni em Florença, na Itália. Para entrar no clima da Negroni Week, a Campari desenvolveu um aplicativo que vai transformar os consumidores no próprio Conde Negroni. O aplicativo “Make me Count” está disponível para iOS e Android. No app, basta tirar uma foto e brincar com stickers de cartolas, monóculo, bigode e até gravata borboleta, itens que relembram a moda da época da criação do drinque. As imagens podem ser compartilhadas nas redes sociais com a hashtag #NegroniWeek.