A ação foi produzida pela Ogilvy em parceria com a Campari e a identidade visual traz como foco a história visual da marca

Entre os dias 12 e 18 de setembro, a Campari celebra a Negroni Week e os bares parceiros da marca foram convidados a criam releituras autorais do drink.

Para as comemorações da semana, a Campari está contando com a parceria da Ogilvy e fará diversas ações com a premissa de contar a história do drink.

A edição deste ano da Negroni Week também conta com ações entre os influenciadores da marca e terá ativações digitais complementares com bares e influenciadores como Pedro Scooby, Fernanda Paes Leme e Henrique Fogaça, reforçando o conceito da mensagem Não existe Negroni sem Campari.

Como forma de expandir a comunicação e mostrar que as histórias do drink e da Campari estão diretamente correlacionadas, a marca criou uma série de ilustrações inspiradas em pôsteres históricos da Campari e cada peça da campanha funciona como uma receita, estampando o passo-a-passo por trás das diversas versões do Negroni.

O projeto das artes também foi criado e desenvolvido pela Ogilvy Brasil, com a parceria do estúdio Black Madre e Campari, e cada ilustração teve como inspiração um momento clássico da história da marca. As ilustrações vão se tornar artes digitais e pôsteres que serão exibidos nos principais bares parceiros da marca durante a Negroni Week 2022.

A cada drink autoral comprado, o consumidor recebe um pôster da história de Campari. Além dos pôsteres, a Campari introduziu no universo de Negroni's lovers a plataforma The Campari Blockchain, disponibilizando NFTs colecionáveis do drink, que liberam experiências no fim da Negroni Week 2022, como um show do Jão em São Paulo.

Tanto os posters quanto os NFTs estarão disponíveis nos bares parceiros da Negroni Week com a seguinte mecânica: a cada Negroni autoral comprado, a pessoa recebe um pôster e um NFT colecionável da história de Campari.

“Promover a Negroni Week pelo décimo ano consecutivo é extremamente gratificante. Além de incentivar a coquetelaria e ressaltar toda a versatilidade que cabe dentro de um copo de Negroni, este ano temos a oportunidade de criar e fomentar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, através de The Campari Blockchain. Nossa ideia é que o público se envolva cada vez mais com o universo de Campari, e a possibilidade de levar um pouco dessa semana histórica para casa, através dos pôsteres colecionáveis e da participação nessa comunidade exclusiva, fortalece o elo entre marca e consumidor”, celebra Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari.

A campanha global que celebra a tradição do drink Negroni acontece no Brasil em mais de 90 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e no e-commerce. A divulgação das artes e da Negroni Week 2022 será feita nas redes sociais da Campari e terá o objetivo de gerar conversas e trocas entre os Negroni's lovers.

"Campari, Negroni e arte são três elementos que sempre andaram juntos e, como a Negroni Week é uma semana de releituras da receita clássica de Negroni, decidimos usar a arte para criar uma releitura da história de Campari através da perspectiva dos drinks autorais", completaram Guilherme Pinho e Wagner Montanher, dupla da Ogilvy Brasil.