O Palmeiras é o novo campeão brasileiro de futebol. O time paulista fez a melhor campanha do campeonato nacional e venceu a Chapecoense por 1 a 0, neste domingo (27), ganhando o título antecipadamente, a uma rodada do fim da competição. O gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Fabiano.
O verdão só precisava do empate, mas tratou de bater a Chapecoense, chegando aos 77 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O Santos, por sua vez, foi derrotado pelo Flamengo no Maracanã. O resultado garantiria a taça antecipada mesmo em caso de derrota do time comandado por Cuca.
O Palmeiras deixou para trás um jejum de 22 anos e levou os torcedores palmeirenses à loucura na festa no Allianz Parque, que teve recorde de público. Esse é o nono Campeonato Brasileiro do Palmeiras.
De acordo com informações do mercado, o patrocínio do Palmeiras deve passar para R$ 80 milhões. A Crefisa e a FAM (Faculdades das Américas) são os principais patrocinadores do time atualmente. A Crefisa está próxima de renovar o contrato, que passaria de R$ 66 milhões para R$ 80 milhões por ano
Marketing
Do ponto de vista do marketing, o Palmeiras também se destacou este ano. Lançou, por exemplo, em junho uma campanha institucional, chamada “Família Palmeiras”, idealizada pelo departamento de marketing do clube, com o apoio das agências Peppery e EA. O objetivo foi reunir os torcedores e mostrar que o amor passado de geração em geração tem uma característica especial: a “palestrinidade”. Deu certo!
Por meio do site Família Palmeiras, o torcedor faz o seu cadastro e ajuda o verdão a conhecer mais os torcedores ao redor do mundo.
Atualizado às 10h30 em 27/11/2016