Estreia neste sábado (24), às 20 horas, no Canal Brasil, a série “Esquinas”, livremente inspirada na seção “Esquina” da revista Piauí. O programa, dividido em 13 episódios, se propõe a contar histórias diferentes ou buscar ângulos inéditos de histórias já conhecidas por meio de dois documentários de cerca de 10 minutos cada.

Na estreia, o público confere os bastidores de uma bateria de entrevistas realizada com o ator Wagner Moura durante o lançamento de “Tropa de elite 2”, em Paulínia, interior de São Paulo. No segundo bloco, a equipe acompanhou o trabalho de um “drive-thru de oração” da Igreja Universal de São Paulo.

Entre os temas escolhidos, a série mostra uma viagem ao lado do político Roberto Jefferson, uma noite em um open-bar dedicado a motoqueiros, a correria nos estúdios de uma rádio esportiva durante a transmissão de um jogo de futebol e a rotina de um designer e seu projeto de fazer uma réplica em massinha do Palácio de Versalhes. A direção da atração é dividida entre Jaiê Saavedra, José de Aguiar, Julio Bezerra e Marina Pessanha, todos da Firula Filmes.