Divulgação

Acompanhar os bastidores de uma megaexpedição pela nascente do Rio Nilo, em Ruanda, até sua foz, no Mar Mediterrâneo, antes mesmo de a série ir ao ar, será apenas um dos atrativos da nova plataforma mobile do canal Off. O aplicativo recém-lançado é a principal aposta da emissora especializada em conteúdo de aventura para se aproximar do público jovem, como explica Guilherme Zattar, diretor do canal e idealizador do projeto. “Vivemos um momento de revolução no consumo de conteúdo, onde, para o público jovem, o celular passa a ser a primeira tela. É com esta visão que investimos na produção de vídeos para uma plataforma móvel e colaborativa. Os apaixonados pelo lifestyle Off poderão levar nosso conteúdo no bolso”.

Disponível para aparelhos dos sistemas IOS e Android, o aplicativo é gratuito para assinantes e não assinantes de TV por assinatura, e funciona no modelo colaborativo, em que os usuários podem criar seu login e compartilhar seu conteúdo. E para atrair a audiência também foram criados canais de personalidades como os surfistas Gabriel Medina e Filipe Toledo, que terão plena autonomia de gerenciar e postar seus conteúdos. Os vídeos têm duração de 15 segundos a dois minutos e funcionam de maneira independente da programação da TV.

O novo app também é uma nova oportunidade para marcas. Seu plano comercial já está sendo apresentado ao mercado, tendo o branded content como carro-chefe. Na aba explorar, as marcas podem patrocinar canais próprios de conteúdo utilizando as equipes de produção do canal Off.