Com a movimentação, pretende potencializar a produção de conteúdo jornalístico sobre agropecuária e a alimentação na América Latina
O Canal Rural, empresa controlada pelo grupo J&F, anunciou a sua expansão internacional ao fechar parceria com a Unitel, maior rede de televisão da Bolívia. Está lançando no país andino o Canal Rural Bolívia.
Com a movimentação, pretende potencializar a produção de conteúdo jornalístico sobre agropecuária e alimentação na América Latina. De início, o foco é na transmissão de leilões bolivianos e geração de conteúdos. E, ao longo do tempo, expandir para outras áreas do agronegócio.
"A audiência boliviana já estava habituada a assistir os leilões brasileiros, por meio do sinal do Canal Rural. Agora com a parceria, todo o conteúdo transmitido será pensando no mercado boliviano, com a intenção de envolver ainda mais o pecuarista e desenvolver o mercado local. A Unitel tem a audiência deste público, que é o produtor rural, e nós, do Canal Rural, temos o pioneirismo do formato de comercialização da pecuária, via leilões", afirma Plínio Queiroz, diretor de Pecuária do Canal Rural.
A programação do Canal Rural Bolívia será dividida entre a transmissão de leilões bolivianos e programação jornalística do Canal Rural, com destaque para os programas Giro do Boi, Mercado e Cia e Rural Notícias, que serão transmitidos via Canal Rural Brasil. Os demais conteúdos serão de programações bolivianas.
Para Higo Parraga, vice-presidente Executivo da Unitel, a união estratégica entre duas empresas abre novas oportunidades para o agronegócio boliviano. “O nosso objetivo é promover e acompanhar o crescimento do setor agropecuário e do agronegócio, aproximando produtores, compradores e prestadores de serviços", afirma.