O Canal Rural está realizando uma reestruturação que envolve investimentos em conteúdo, programação, equipe e novas sucursais. As novidades estarão no ar já a partir da próxima segunda-feira (9). 
Os estúdios em Porto Alegre, São Paulo e Brasília ganharão o apoio de sucursais em importantes centros de produção agropecuária, como Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Londrina, no Paraná. O próximo passo é a instalação de uma sucursal em Uberaba, em Minas Gerais, ainda neste ano. 
Além da estréia de uma atração nova, o Campo em Debate , estão previstas reformulações nos programas, nos cenários e nas vinhetas da emissora. A idéia é mostrar ao telespectador que o Canal Rural é um veículo cada vez mais “Ligado no Brasil”, seu novo slogan. 
Notícias, informações técnicas, cotações, meteorologia, entretenimento e transmissões ao vivo de leilões de animais continuarão recebendo destaque. Através da renovação de suas 18 horas diárias de programação, o Canal Rural oferecerá, ainda, o reforço de transmissões ao vivo diretamente dos locais onde os fatos ocorrem, como por exemplo da Bolsa de Mercadorias & Futuros, em São Paulo. 
Através do site da emissora (www.canalrural.com.br), a proposta é ampliar a interatividade.