A organização do Festival Internacional de Publicidade de Cannes definiu os presidentes dos júris de PR e Promo. Para presidente de PR ficou definido Paul Taaffe, presidente global e ceo da Hill & Knowlton, e em Promo, o júri será presidido por Tina Manikas, executiva chefe global de varejo e promoções da Draftfcb. A maior reunião de profissionais do marketing, comunicação e da publicidade em âmbito mundial acontecerá de 20 a 26 de junho de 2010.
Paul Taaffe assumiu a posição de ceo na Hill & Knowlton no Reino Unido em 1992. Em 1995 foi promovido presidente da Hill & Knowlton na Europa, Oriente Médio e África e se assumiu a posição atual em 2002. Ele pessoalmente assessora outros ceos e empresas ao defender a reputação e crescimento das marcas no mundo todo. A empresa é uma consultoria internacional líder em comunicação que presta serviços a clientes locais, multinacionais e globais. Sediada em Nova York, conta com 80 escritórios espalhados em 43 países, bem como uma ampla rede de associados. Sob sua liderança, cresceu a ponto de se transformar na empresa mais transnacional entre todas as redes de agências, com grande foco nos países denominados BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) e mercados emergentes, expandindo a atuação da empresa e integrando conhecimento entre as mais diversas disciplinas.
“No ano passado, as agências de Relações Públicas eram novatas e dois terços dos trabalhos inscritos na categoria PR Lions vieram de agências de publicidade. Este ano, a indústria global do segmento não tem mais desculpas. O pensamento criativo é a chave para uma grande comunicação e eu estou ansioso para presidir um júri internacional da área em um ano que, tenho certeza, vai determinar um novo padrão mundo afora”, disse Paul sobre seu papel como presidente do júri da categoria introduzida no Festival pela primeira vez no ano passado.
Tina Manikas, dentro da Draftfcb, é uma profissional que integra funções de marketing especializadas em comportamento e ativação promocional, bem como marcas de varejo e comunicação. É responsável por todas as ações de marketing, promoções e varejo da rede global da empresa, abrangendo 96 países. Ela é uma profissional reconhecida na indústria e lidera equipes na criação de soluções integradas para um portfólio global que inclui empresas como SC Johnson, Kraft, Motorola e Brown-Forman, bem como clientes importantes como a MilkPEP e Kmart.
Em 2008 e 2009, levou a Draftfcb à posição número um em Promo no ranking das cem melhores da Promo Magazine. Sob sua liderança, os esforços promocionais da agência foram reconhecidos com mais de 80 prêmios em anos recentes, incluindo o Super da PMA, Gold and Best Idea Reggies, MAA’s Globe awards, Promo Magazine’s PRO Awards e POPAI na categoria de promoção in-store.
“Estou mais do que contente em ter sido escolhida como presidente do júri de Promo Lions em 2010. A honra em ganhar um Leão está justamente nas ideias que se destacam e na execução, e nosso júri terá muitos desses trabalhos como inspiração enquanto outros se tornarão temas de intensos debates. De qualquer forma, tenho certeza que todos concordarão que se trata de uma experiência educacional e, pelo que me disseram, bastante cansativa. Não vejo a hora de começar”, afirmou Tina.
Além dos juris de PR e Promo, o festival já definiu os presidentes das áreas de Film e Press, que será Mark Tutssel (ceo da Leo Burnett Worldwide); de Rádio, que será Paul Lavoie, presidente e cco da Taxi; de Mídia, cuja a escolhida é Laura Desmond, ceo Global da Starcom MediaVest Group; e Outdoor, que está nas mãos de Tay Guan Hin, diretor executivo regional de criação da JWT Ásia.
Leia também:
Mark Tutssel presidirá júris de Film e Press em Cannes
Cannes divulga presidentes dos júris de Rádio, Mídia e Outdoor