O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou nesta terça-feira (9) recorde de inscrições para a edição de 2015. O festival recebeu 40.133 trabalhos para o Cannes Lions, Lions Health e Lions Innovation. O número é 3% maior do que no ano passado, quando foram inscritas 38.859 peças.

Philip Thomas, CEO do Lions Festivals, disse que o nível dos trabalhos mostra que “a indústria acredita no poder da criatividade como força para direcionar os negócios e marcas. É muito animador ver os anunciantes e suas agências se movimentando globalmente para produzir trabalhos outstanding e levando isso para competir no palco do Cannes Lions”.

As categorias do Cannes Lions que tiveram maior crescimento foram Creative Effectiveness, que dobrou,  Film (+8%), Branded Content & Entertainment (+18%) and Film Craft (+6%). “É particularmente interessante ver esses significativos crescimentos”, continua Thomas. “Creative Effectiveness dobrou, reforçando a evidência de que a criatividade é o driver dos negócios, enquanto categorias como Film, Film Craft and Branded Content & Entertainment mostram a importância dessas ferramentas para contar histórias”.

Segundo o CEO do festival, Print e Outdoor tiveram queda de inscrições. O novo prêmio Glass Lion: The Lion for Change, voltado para campanhas que lutam contra estereótipos de gêneros, recebeu 166 inscrições em sua primeira edição. Já o Lions Health alcançou 1.862 trabalhos em sua segunda edição, o que representa um aumento de 30%, enquanto o Lions Innovation, novo festival voltado para data e tecnologia, recebeu 226 peças para a categoria Innovation e 619 para Creative Data. Estados Unidos, Brasil e Reino Unido têm o maior número de inscrições em 2015.