O CEO do Cannes Lions, Philip Thomas, anunciou a expansão do Innovation Lions, área criada em 2013 para destacar os cases de tecnologia e inovação, em um “outro festival”, com dois dias de duração – como já ocorre com o Lions Health, criado no ano passado e voltado para trabalhos da área de saúde. Dentro dele, estará o criação do Creative Data Lions, uma nova competição.
O movimento é uma resposta global às mudanças da indústria, diz o executivo. “O uso de dados e tecnologia como ferramentas que podem levar a grandes ideias tornou-se mainstream. E quando essas mudanças ocorrem, o festival reconhece. O Innovation Lions destacará como dados e tecnologia podem ser poderosos catalisadores para a criatividade”, diz.
“Eu amo o atrito entre a criatividade e dados. Eu acho que quando você pode navegar entre os dois e eles se complementam, é uma coisa maravilhosa. Dados e ciência são libertadoras para a criatividade, e fornece grandes insights para nós”, afirma David Droga, fundador da Droga5 e um dos profissionais de criação mais respeitados da publicidade mundial.
O Cannes Lions 2015 ocorre entre os dias 21 e 27 de junho. O Festival Lions Innovation estará dentro desta data, e ocorre nos dias 25 e 26 de junho, distribuindo os troféus que serão chamados de Innovation Awards Lions.