Divulgação

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions está definitivamente disposto a integrar mais as indústrias da música e da publicidade. Além da criação do festival paralelo Lions Entertainment, que terá uma categoria para avaliar questões sobre as músicas utilizadas nas peças de publicidade, o festival terá uma série de atrações envolvendo músicos reconhecidos.

Uma dessas atrações é a palestra de Iggy Pop, cantor que desde os anos 70 é símbolo do estilo punk rock e já apareceu diversas vezes em campanhas de grandes marcas. O CEO do Lions Festivals, Philip Thomas, confirmou nesta semana o nome do artista junto com o rapper nigeriano Falz.

“Mais do que nunca, a música está desempenhando um papel significante no processo criativo. Queremos reunir o talento deles com geradores de conteúdo, anunciantes e empresas de entretenimento. Assim, podemos definir o futuro e o foco da criatividade inovadora trabalhando juntos”, declara Thomas.

Outros nomes conectados com a indústria musical que estarão no festival deste ano são Kelly Merryman, vice-presidente de conteúdo do YouTube, Jared Gutstadt, fundador e presidente da empresa Jingle Punks, e o produtor Timbaland, vencedor de diversos prêmios Grammy, Lucien Boyer, chefe de marketing da Vivendi, e Fred Bolza, vice-presidente da Sony.