“Thank you Creativity” é o conceito da campanha que divulga a edição de 2016 do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Com uma ideia absolutamente simples, o filme criado in-house pela organização do festival mostra o poder da criatividade por trás das câmeras desde a infância daqueles que realmente amam aquilo que fazem. “Thank You Creativity” é um tributo de amor à imaginação e à criatividade, convidando os criativos a também dizerem obrigado.
“Nós criamos esse filme sobre criatividade porque sabemos a força dela para o negócio, para a mudança e o bem. Mas nós podemos fazer mais. Nossa missão não é apenas premiar a criatividade, mas lembrar as pessoas de sua magia e convidá-las para que se juntem a nós e sejam gratas por fazerem a diferença”, disse o CEO do Lions Festivals, Philip Thomas.
A campanha integrada contará com uma série de filmes e peças de print. A ideia do festival é suportar o conceito com o site thankyoucreativity.com, onde as pessoas poderão revisitar campanhas clássicas e encontrar comentários de criativos da indústria, assim como uma série de “exercícios criativos”.
“Nem todos podem participar do festival e apenas alguns vão ganhar um Leão, mas a inspiração e ensinamentos do Cannes Lions podem ser compartilhados. Nós queremos amplificar esse processo e alcançar criativos por todo o mundo”, reforçou Philip Thomas.
A 63ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions será realizado entre os dias 18 e 25 de junho, em Cannes, na França.