O Cannes Lions 2013, realizado de 16 a 22 de junho na Riviera Francesa, anuncia a realização do China Day. A iniciativa, em parceria com a CAA (China Advertising Association), consiste em uma série de fóruns apresentados por alguns dos líderes de indústria na China e especialistas em publicidade, marketing e compreensão cultural.
O China Day acontece na terça-feira do festival, dia 18, das 9h às 14h, no Teatro Esterel do Palais des Festivals. Profissionais de criação e pesquisadores subirão ao palco para abordar temas como “Para onde a juventude da China está indo”, “Como colher os benefícios de 1,35 bilhão de consumidores chineses”, “Quão diferente é a criatividade chinesa” e “O que os chineses querem?”.
Entre os palestrantes estão John Anthony Quelch CBE, professor da Harvard Business School especialista em estudos chineses, cuja pesquisa concentra-se em estratégia de negócios global; Chen Xin, presidente do principal grupo de mídia da China, SinoMedia; Graham Fink, executivo-chefe de criação da Ogilvy & Mather para a Grande China; Jimmy Lam, vice-presidente e diretor de criação da DDB Group North China; Jin Yilun, diretor de pesquisa para a Dentsu Beijing; Kevin Lee, executivo-chefe de operações da China Youthology; Liu Shuang, CEO da iFeng.com; Lo Sheung Yan, presidente do conselho de criação da Ásia Pacífico da JWT; Serge Dumont, vice-presidente e presidente da região Ásia-Pacífico do Omnicom Group; Su Tong, CEO da Hylink; Tom Doctoroff, CEO da JWT Ásia-Pacífico e autor de dois livros best-sellers sobre os consumidores chineses; Tomaz Mok, presidente da McCann; e Tony Chen, presidente da GroupM Interaction China.
“Sem dúvida, a China é uma nação poderosa com possibilidade de crescimento para muitas empresas voltadas ao consumidor. Com as mudanças econômicas, demográficas e sociais rápidas, o China Day resolverá muitos dos desafios que as empresas estão encontrando como o perfil das mudanças de consumo chinês em um ritmo muito rápido. Com temas como o marketing na China, busca móvel e as tendências da juventude que estão sendo discutidos, os delegados terão uma visão valiosa sobre a propaganda chinesa e do mercado de comunicação”, analisa Terry Savage, presidente do Lions Festivals.
“A comunidade global de publicidade está pronta para celebrar o 60º Cannes Lions que, ao longo dos anos, tem impulsionado a criatividade global e promoveu intercâmbios culturais em todo o mundo. Por meio do esforço incessante de seus organizadores, a influência e a importância do festival são constantemente reforçadas. A cooperação entre a CAA e o Cannes Lions ao longo das décadas tem levado a uma crescente conscientização do evento na China, que em troca impulsiona o desenvolvimento da indústria de propaganda chinesa. Como tal, estamos muito satisfeitos em acolher o China Day, que irá ampliar ainda mais os diálogos culturais entre a China e o resto do mundo”, comenta Li Dong Sheng, presidente da CAA.