Gabi Comprido, diretor de mercado anunciante do Estadão

 

O Cannes Lions 2013 contará com a participação de ao menos 16 brasileiros em seus júris. Depois de confirmar Marcello Serpa, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, como presidente do júri de Press Lions, a organização do festival, por meio do Estadão — representante oficial do evento no Brasil —, divulgou o nome dos profissionais que atuarão como avaliadores dos trabalhos que disputam Leões este ano. A apresentação ficou a cargo de Rogério Gabriel Comprido, o Gabi, diretor de mercado anunciante do Estadão.

Apenas a divisão de Titanium and Integrated está confirmada sem representantes brasileiros em 2013. O festival definirá até o fim da semana o jurado brasileiro de Media Lions, e analisa indicações para uma possível presença em Creative Effectiveness. Em Film Lions, Fábio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, estará entre os jurados. Além de Serpa, a área de Press Lions contará com presença de Ricardo John, diretor executivo de criação da JWT.

Branded Content & Entertainment Lions terá pela primeira vez um jurado brasileiro: Arício Fortes, diretor de criação da Africa. Em Cyber Lions participará José Henrique Borghi, presidente da Borghi/Lowe, enquanto o júri de Design Lions terá dois brasileiros: Luciano Deos, diretor-presidente do Gad Branding & Design; e Gustavo Greco, fundador e diretor de criação da Greco Desing.

Em Direct Lions, o time de avaliadores contará com Márcio Salem, presidente da Salem. Mário D´Andrea, sócio e CCO da Fischer & Friends, integra o júri de Promo & Activation; Márcio Ribas, diretor de criação da Neogama/BBH, o de Outdoor Lions; e João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer, o de Film Craft.

Completando a lista de brasileiros, participam Michel Lent, diretor de criação da Pereira & O´Dell, em Mobile Lions; Andrew Greenles, diretor da CDN, em PR Lions; João Livi, vice-presidente e diretor de criação da Talent, em Radio Lions; e Francisco Saboya, presidente da Porto Digital, na estreante Innovation Lions.

Em 2012, 14 profissionais do país participaram do júri. O Brasil colocou um integrante em cada uma das 15 áreas, com exceção da então estreante Branded Content & Entertainment. Com isso, 2013 já marca o recorde de brasileiros nos júris do Cannes Lions.

Confira a lista completa:

Press Lions
Marcello Serpa (sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO) – presidente do júri
Ricardo John (diretor executivo de criação da JWT)

Film Lions
Fábio Fernandes (presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi)

Branded Content & Entertainment Lions
Arício Fortes (diretor de criação da Africa)

Cyber Lions
José Henrique Borghi (presidente da Borghi/Lowe)

Design Lions
Luciano Deos (diretor-presidente do Gad Branding & Design)
Gustavo Greco (fundador e diretor de criação da Greco Desing)

Direct Lions
Márcio Salem (presidente da Salem)

Promo & Activation
Mário D´Andrea (sócio e CCO da Fischer & Friends)

Outdoor Lions
Márcio Ribas (diretor de criação da Neogama/BBH)

Film Craft
João Daniel Tikhomiroff (presidente da Mixer)

Mobile Lions
Michel Lent (diretor de criação da Pereira & O´Dell)

PR Lions
Andrew Greenles (diretor da CDN)

Radio Lions
João Livi (vice-presidente e diretor de criação da Talent)

Innovation Lions
Francisco Saboya (presidente da Porto Digital)