O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2015 começou a receber, nesta quinta-feira (22), inscrições de trabalhos e reforça as novidades para a edição deste ano, como o lançamento do Creative Data Lion.
“Temos o compromisso de estar na vanguarda da indústria, o que significa refletir as tendências e, por vezes, liderá-las. O Creative Data Lion é a incorporação desses princípios. O conhecimento proporcionado pelos dados é um poderoso motor de soluções criativas, por isso é imperativo que seja reconhecido e comemorado no festival. Somos o primeiro evento de criatividade global a fazer isso, o que significa que também estamos defendendo e reconhecendo a importância do papel que os dados podem desempenhar na criatividade”, disse Philip Thomas, CEO de Cannes.
As inscrições dos trabalhos podem ser realizadas em 11 subcategorias, que abrangem os usos mais criativos dos dados e vai destacar os trabalhos onde eles tenham tido papel fundamental para o desenvolvimento da ideia.
Outras mudanças deste ano incluem: o Innovation Lions passa a contar com duas subcategorias, Innovation Technology e Creative Innovation; a elegibilidade para o Creative Effectiveness Lions foi estendida para incluir os trabalhos da shortlist e vencedores dos últimos três anos; especialistas seniores da indústria ajudarão os participantes no desenvolvimento de suas inscrições com o lançamento do Creative Effectiveness Advisory Scheme (Programa Consultivo do Creative Effectiveness); a elegibilidade para Product Design Lions foi estendida para incluir trabalhos dos últimos dois anos; os trabalhos da shortlist e vencedores das categorias do Lions Health e Lions Innovation contarão para o Cannes Lions Special Awards incluindo Agency of the Year, Independent Agency of the Year, Network of the Year, Regional Network of the Year e Holding Company of the Year.
A 62ª edição do evento acontecerá na Riviera Francesa, entre 21 e 27 de junho de 2015.