O Lions Live acaba de anunciar o reconhecimento especial aos melhores da década feito pelo Cannes Lions na América Latina. A AlmapBBDO foi eleita a Agência Latina da Década, por sua performance nos últimos dez anos no festival, cujo evento físico foi cancelado este ano em razão da pandemia.

A Ogilvy São Paulo ficou em segundo lugar e a VMLY&R SP ficou na terceira posição. Ou seja, o top 3 foi ocupado por três agências brasileiras. O festival levou em consideração as melhores agências pontuadas na década.

Na próxima sexta-feira (26), o festival anunciará a melhor agência global da década, que provavelmente será a AlmapBBDO, cujos números no período são incontestáveis para essa projeção: ela foi Agência do Ano em Cannes nos anos de 2010, 2011 e 2016. Nenhuma outra agência teve desempenho semelhante.

A AlmapBBDO também teve entre 2010 e 2019 um Grand Prix na competição Press Lions com a campanha “Música. Entenda do que é feita” para a revista Billboard. Nesses dez anos obteve 142 Leões, dos quais 23 de ouro , 39 de prata e 79 de Bronze. “A AlmapBBDO tem uma cultura que dá prioridade ao trabalho criativo”, sintetizou Luiz Sanches, chairman e CCO da agência da rede Omnicom.

Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, principais executivos da AlmapBBDO/Crédito: Alê Oliveira