O Festival Internacional de Criatividade de Cannes será realizado novamente em formato digital. Em comunicado nesta quarta-feira (7), a organização do evento confirmou o cancelamento da edição presencial, em função da pandemia da Covid-19.
Nos últimos dias houve rumores sobre uma possível edição em Nova York, após um novo e rigoroso lockdown imposto na França. Mas a nota divulgada hoje no site do evento afasta essa possibilidade.
Marcado para o período de 21 a 25 de junho, o Cannes Lions Live tem formato já testado em 2020. Este ano, no entanto, mesmo sem ser presencial o festival vai voltar a analisar e premiar os melhores trabalhos criativos.
Simon Cook, managing director do evento, comentou a decisão. “Queremos dar à nossa comunidade a chance de mergulhar no trabalho criativo mais uma vez. Estaremos defendendo o trabalho em grande escala – acompanhando o progresso ao longo da semana, analisando os vencedores, fornecendo insights, identificando novos talentos – é o retorno do benchmark e um momento para a indústria refletir, mas também olhar para frente”, diz.
A nova edição também deve destacar o Lions Membership, lançado em maio do ano passado. Pela iniciativa, todos os assinantes do serviço, que tem custo anual de € 249, terão acesso ao Cannes Lions Live. Todos os vencedores do Leão, antigos e atuais, serão associados como cortesia.
Segundo Philip Thomas, presidente do festival, desde o ano passado houve consultas e desenvolvimento de planos para a realização do evento, incluindo ter o Cannes Lions Live como parte da plataforma de membros. “Agora podemos mudar totalmente para esse formato para 2021 – que terá toda a celebração, inspiração e participação do Cannes Lions – para unir a comunidade global virtualmente.”
A decisão de realizar o evento mais uma vez em formato digital reflete o impacto de ainda não haver uma vacinação em massa pelo mundo.
Mais informações sobre o Cannes Lions Live serão divulgadas nas próximas semanas, incluindo detalhes das experiências de imersão e talentos que farão parte da semana.