O Brasil ganhou dois Bronzes em Social & Influencer Lions com as peças Go Equal, criada pela Africa para Go Equal Movement; e SweetBlock, desenvolvida pela FCB para a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e o site Congresso em Foco. Esses foram os únicos Leões do Brasil na categoria, que contou com a presença do brasileiro Domenico Massareto, CCO da Publicis, como jurado do festival realizado até a próxima sexta-feira (25).
O Brasil inscreveu 102 projetos em Social & Influencer Lions e registrou seis peças finalistas, que foram selecionadas pelo júri liderado por Debbi Vandeven, global chief creative officer da VMLY&R.
No total, Social & Influencer Lions recebeu 1.726 inscrições nesta 68ª edição do Cannes Lions full digital, que totaliza 29.074 inscrições de 90 países em 28 disciplinas. Os números apontam uma diminuição de 6% nas inscrições, que reuniu 30.953 peças de 89 países em 2019, último ano em que a premiação foi realizada presencialmente.
Em 2020, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Apesar da queda, o Brasil continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192). Brand Experince & Activation, Media e Social & Influencer Lions são as áreas em que os brasileiros possuem o maior número de trabalhos inscritos.
Nesta edição, o evento acumula projetos lançados nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19, que provocou o cancelamento da edição do ano passado. Com 1.472 trabalhos, o Brasil apresenta um recuo de 30% na inscrições em relação às 2.093 peças submetidas em 2019.