Dos 75 Leões em Brand Experience & Activation, o Brasil ficou com quatro, entre eles, um de Ouro e um de Prata para o mesmo trabalho: “#Goequal”, da Africa para Go Equal Movement; outro de Prata foi para “I Am”, da VMLY&R para Starbucks”; e o quarto é um Bronze para o tão premiado “She Can”, da Soko para AB Inbev.
O júri concedeu dois Grand Prix, sendo um para “True Name”, da McCann New York/EUA, campanha da Mastercard que capacitou clientes transgêneros e não binários portadores de cartão a usar o True Name, ou seja, nome pelo qual se identifica; e outro para “Stevenage Challenge”, da David Miami/Madri para Burger King.
Brand Experience & Activation, Media e Social & Influencer são as áreas em que o país teve o maior número de trabalhos inscritos. Em Brand Experience foram 136 peças brasileiras inscritas e 11 na shortlist.
A publicidade brasileira tem 1.472 inscrições este ano em Cannes, o que representa uma queda de 30% em relação às 2.093 inscrições em 2019, último ano em que a premiação foi realizada. Em 2020, festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Este ano, o evento esta sendo full digital e termina nesta sexta-feira (25).
Apesar da queda, o Brasil continuou no top 3 de países com maior número de inscrições, atrás apenas dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192).