Atualizado 22/06* com o Leão de Prata para Studio Tesis

O primeiro dia de resultado do Cannes Lions 2021 revelou os vencedores de cinco das 28 categorias. Até o momento, o Brasil soma 16 Leões, sendo 2 de Ouro, 6 de Prata e 8 de Bronze. 15 Leões foram concedidos a oito agências brasileiras, e um Leão de Prata, em Outdoor, foi para o case “In Someone Else’s Shoes”. O trabalho foi inscrito pela produtora de som Studio Tesis e criado pela Arnold Boston para o Santander.

Neste primeiro momento, o melhor desempenho do Brasil foi em Outdoor, com sete Leões (1 Ouro, 4 Pratas e 2 Bronzes), seguido por Print & Publishing, com cinco prêmios (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes).

Pharma teve dois Leões, um de Prata e um de Bronze, respectivamente para as agências Health & You e TracyLocke. Design também somou dois Leões, ambos de Bronze, um para a Africa e um para a AKQA. Health & Wellness não premiou cases brasileiros. Do país, concorriam trabalhos das agências AKQA, Africa e Artplan.

Entre os destaques do primeiro dia, a Africa somou cinco Leões, três deles para o case “The Most Valuable News”, criado para a Folha. O trabalhou levou Ouro em Print & Publishing e Prata em Outdoor. A agência também ganhou Prata com a série “Femicide/Burning/Oil”, novamente para a Folha, e um Bronze para “Racism Uncovered”, criado para Afro Brasil Museum. O outro Leão, de Bronze e em Design, foi para o case “Salla 2032”.

A AlmapBBDO também garantiu cinco prêmios (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes). O case “True Fashion” (Backstage 1, 2 e 3), feita para a Havaianas, levou Ouro em Outdoor e Bronze em Print. O trabalho Doritos Wassabi levou Prata (Outdoor) e Bronze (Outdoor). Na mesma categoria, o case “Hunger Cast”, feito pra Snickers, também levou Bronze.

Ainda nesta segunda (21), o Cannes Lions premiou outras cinco agências: a Leo Burnett Tailor Made conquistou Bronze em Print & Publishing, com “Son” para ABTO; a AKQA ganhou Bronze em Design com “Code of Conscience” para o Instituto Raoni. Em Pharma, a TracyLocke recebeu um Bronze em Pharma por “Beautiful Dreamer” para a Pfizer; e a Havas Health & You recebeu Prata por “Idverse”. VLMY&R e Suno dividem uma Prata por “We Stand”, feito para o Starbucks.

Confira a cobertura completa.