O Cannes Lions lançou o The Brief, iniciativa que reúne criativos e os convida a desenvolver campanhas que impulsionam o progresso para a World Woman Foundation. Com inscrições aceitas até esta sexta-feira (05), abertas a todos os membros do Lions, os criativos irão desenvolver campanhas para impactar positivamente o futuro de mulheres e meninas em todo o mundo. 

O The Brief quer conectar pessoas de diferentes níveis profissionais e campos criativos, para formar equipes que competirão na produção de um trabalho, a ser avaliado, ilustrando a nova identidade de marca para o programa do World Woman Foundation.

Organização quer empoderar um milhão de mulheres e meninas em todo o mundo até 2030 (Divulgação)

Os trabalhos serão julgados por um time presidido por Jonathan Mildenhall, fundador da TwentyFirstCenturyBrand. Acompanhado pelos membros do júri: Nicky Bullard, CCO da MRM; Wesley ter Haar, fundador daMedia.Monks; Josy Paul, presidente da BBDO Índia, e Mauricio Sarmiento CCO da Leo Burnett Bogotá.

A World Woman Foundation é uma instituição de caridade pública sediada nos Estados Unidos com uma presença global atual em 20 países, e tem a finalidade de empoderar um milhão de mulheres e meninas em todo o mundo até 2030.

“Este é um momento para nossos membros se conectarem com outras pessoas além de seu círculo normal. Temos o privilégio de estar em uma posição que nos permite reunir a indústria global e reunir os mais diversos talentos; temos certeza de que, como resultado, veremos algumas respostas notáveis ao briefing, com a criatividade sendo usada como uma força total para o bem”, disse Gaelle Comte, vice-presidente sênior do Lions Membership.