A organização do Cannes Lions confirmou mais três presidentes de júri nesta segunda-feira (5). Gail Heilmann, Gideon Amichay e Nick Worthington assumirão a liderança do júri nas categorias PR, Direct e Promo & Activation, respectivamente. O evento acontece de 17 a 23 de junho, na França.
Gail Heilmann é vp global da Weber Shandwick, onde cuida das principais marcas da empresa, como Pepsico, Unilever, Electrolux e MasterCard, além de gerencia a plataforma digital. Já foi nomeada como “profissional a ser observada” pelo Advertising Age e agora é a presidente do júri do Cannes Lions na área de PR. “Nosso trabalho transcende fronteiras, uma vez que desenvolvemos campanhas para tocar, engajar e fazer a diferença aos nossos clientes”, disse Heilmann.
Gideon Amichay foi cco e sócio-diretor da Shalmor Avnon Amichay / Y&R Interactive Tel Aviv de 1994 a 2011 e irá ocupar a principal cadeira do júri de Direct Lions (marketing direto). O profissional, que já conquistou 17 Leões, integrou também o comitê global de criação da Y&R. “Hoje todos entendemos que atingir pessoas e construir relacionamentos são o coração de qualquer mensagem. Marketing direto sempre será a essência do marketing”, afirmou Amichay, primeiro israelense a presidir um júri na história do festival.
Atualmente chairman criativo da Colenso BBDO da Nova Zelândia, Nick Worthington foi nomeado como presidente do júri de Promo & Activation. O britânico iniciou sua carreira na BBH de Londres em 1986, onde ganhou seu primeiro Leão. Na Nova Zelândia desde 2003, passou pela Publicis Mojo antes de se firmar na Colenso BBDO. Worthington já integrou os júris de Film e Titanium and Integrated. “Estou honrado de ter sido escolhido como presidente do júri de Promo & Activation, acho que é uma das categorias que reúnem os melhores trabalhos na mídia não tradicional”, afirmou.