Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira (10) uma segunda edição do Lions Live, que acontecerá de 19 a 23 de outubro. A primeira ocorreu em junho.
O objetivo do programa é transformar negócios e impulsionar o progresso por meio da criatividade. Charlotte Williams, VP de conteúdo do Cannes Lions, espera que o evento sirva para “inspirar, equipar e capacitar as pessoas”.
“Para a nossa segunda edição do Lions Live, estamos convidando os principais profissionais e marcas para compartilhar ideias valiosas e relatos honestos de como o melhor trabalho criativo do mundo veio à tona. Nossa comunidade sempre nos informa que eles querem ouvir mais estudos de caso ‘dos bastidores’ sobre trabalhos criativos premiados, então em outubro estaremos servindo-os da maneira mais prática possível”, explica.
O programa terá uma semana pragmática de aprendizado e prática. Isso incluirá uma visão das equipes vencedoras de Grand Prix e de Leões de Ouro marcantes, como no exemplo abaixo, de Burger King:
Lendas globais encerrarão a cada dia com lições práticas sobre como aplicariam o que aprenderam. Segundo Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions, revelou que a edição do Lions Live de junho teve cerca de 70 mil usuários registrados de 145 países.
“Olhando para o futuro, nossa comunidade nos disse que gostaria de aprender mais sobre como podem usar a criatividade para criar um impacto imediato nos negócios e carreiras. Em outubro, iremos fornecer acesso a alguns dos indivíduos mais premiados do mundo e equipar nosso público com as ferramentas de que precisam para impulsionar o progresso por meio da criatividade”, explica.
Segundo a organização, de agora em diante, o Lions Live acontecerá sempre duas vezes ao ano: março e outubro.
A edição de outubro estará disponível gratuitamente para todos.