Francine Li, head global de marketing da Riot Games, foi escolhida para ser a presidente do júri inaugural da categoria
O Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira (10) sua nova categoria, a Entertainment Lions for Gaming a partir da edição do próximo ano. A organização também nomeou Francine Li, head global de marketing da Riot Games, para ser a presidente do júri inaugural da categoria.
De acordo com comunicado do Cannes Lions, o Entertainment for Gaming vai primar pelo trabalho criativo que conecte pessoas às marcas por meio do game. O júri, que será anunciado no início do próximo ano, vai ser multidisciplinar e composto por criativos, marcas, especialistas em games, editores, plataformas e produtores.
CEO do Cannes Lions, Simon Cook afirmou que foi notório o aumento de vencedores do festival que se utilizaram dos games na comunicação.
“Também não podemos ignorar que o jogo é maior que Hollywood e a indústria da música juntos. Acreditamos que este prêmio oferecerá uma nova referência e destacará o trabalho criativo que fica na interseção de marcas, criatividade, jogos e experiência do cliente", afirmou.
Na última terça-feira (8), Simon Cook esteve em um evento promovido pelo Estadão, representante do festival no Brasil. No encontro, entre os diversos temas abordados, falaram sobre questões ligadas aos últimos vencedores de Cannes, além de polêmicas envolvendo diversidade nos júris da premiação.
"Queremos representar mais a sociedade e menos a indústria onde atuamos", disse Simon Cook, ao responder uma pergunta da plateia, formada majoritariamente por representantes de agências e entidades do setor.