Com o objetivo de aumentar a capilaridade, a plataforma de DOOH ampliará presença em mais 80% no número de telas de caixas eletrônicos e chegará a 4,4 mil telas

O Mídia Banco24Horas, plataforma de mídia Digital Out Of Home (DOOH) posicionada acima dos caixas eletrônicos Banco24Horas, está investindo R$ 24 milhões para a expansão do negócio. Assim, o produto chegará a 4.400 telas em todo o Brasil até o final de 2022, expandindo sua presença no mercado de DOOH. Ao todo, a expansão do Mídia Banco24Horas contemplará 49 cidades. Cerca de 49% das telas serão instaladas na região Sudeste; 29% no Nordeste; 10% no Sul; 8% no Centro-Oeste; e 5% no Norte do país.

Aproximadamente 30% da expansão do negócio será concentrada em novas praças, com seis estados e 16 cidades recebendo suas primeiras telas do Mídia Banco24Horas – que, agora, passa a estar em todas as capitais nordestinas e do Centro-Oeste, além de chegar também ao Amazonas, totalizando presença em 22 Estados.

Celia Simões, gerente de marketing e produto do Mídia Banco24Hhoras, comenta que essa expansão, reforça as qualidades que o produto traz para os clientes, com presença nacional. “Em nossas próprias campanhas, tínhamos dificuldade de encontrar veículos que conversassem com essa abrangência com esse público tão diverso na capilaridade, frequência e customização que precisávamos. Foi quando percebemos a potência do nosso caixa eletrônico como veículo e entramos nesse mercado com telas 100% digitais acima dos caixas eletrônicos, posicionadas em lugares de alto consumo e valor dentro do ponto de venda, indo além das regiões e pontos óbvios dentro das cidades”, conta.

Celia Simões, gerente de marketing e produto do Mídia Banco24Horas (Kelly Queiroz/ Divulgação)

Outro ponto importante que Celia comenta, é sobre Brand Safety e customização do produto. “Todas as telas também estarão disponíveis para modelo de compra de mídia programática e via e-commerce, diretamente no site, o que permite a personalização por segmento comercial, perfil demográfico e localização (cidade, bairro e rua). Nosso modelo de negócio é simples e descomplicado. Pequenos, médios, grandes anunciantes, poder público e até profissionais autônomos podem personalizar suas divulgações, com o direcionamento correto e eficaz. As marcas podem falar diretamente com um potencial cliente em sua jornada e impactar o fluxo de pessoas que estão em circulação nos locais em que nossas telas estão instaladas”, comenta.  Além disso, com audiência e capilaridade auditada mensalmente pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), a plataforma é 100% digital e permite a segmentação da distribuição dos conteúdos por estabelecimento.

Segundo ela, hoje, há uma taxa de 70% de recompra, graças as opções oferecidas. “Afinal, a gente entende e conhece a realidade de mais de 152 milhões de brasileiros e dialogamos com eles quando estão com o dinheiro na mão, não só por estar em grandes centros e avenidas, mas também em periferias e locais mais afastados, com impacto real e com alto poder de conversão”, argumenta. Além disso, o Mídia Banco24Horas se diferencia no mercado digital out of home pela pluralidade, especialmente nas periferias e locais mais afastados. Segundo o Data Favela e o Instituto Locomotiva, as periferias têm poder de consumo de R$ 119,8 bilhões por ano, um mercado pungente e muito importante para a economia.

Agora, a partir dessa forte expansão, a companhia busca chamar a atenção de grandes e médias agências de publicidade e anunciantes, além, claro, de pequenos negócios que podem investir em campanhas diretamente pelo e-commerce, já que existe demanda principalmente nas periferias e interior do Brasil.

“Nosso produto é muito acessível e dinâmico, com presença em locais estratégicos, como supermercados, farmácias, lojas de conveniência, transporte urbano e shoppings. Por isso, conseguimos atender todos os anunciantes, desde os grandes, até o pequeno empreendedor, por meio de um modelo que leva as marcas até o Brasil de cada um”, explica Celia, que ainda acrescenta, “hoje contabilizamos mais de 1.700 campanhas veiculadas desde o lançamento no ano de 2019.

Além das vantagens mencionadas acima, outra oportunidade que alavanca os negócios do Mídia Banco24horas é esta época do ano, que é muito favorável para o mercado como um todo, em especial para o publicitário, pois o final do ano é marcado por grandes datas do varejo, com a Black Friday, Cyber Monday, Natal e Ano Novo. Sem contar que este ano de 2022, temos o evento do Qatar, que também deve movimentar muito o comércio. “É o momento ideal para anunciar e alavancar as vendas”, aponta Celia.

E, para dar ainda mais força a esses números, Celia traz dados do ano de 2021 do Banco24Horas. “Só no último ano, foram sacados quase R$ 400 bilhões no Banco24Horas. Movimentamos 5% do PIB em nossos caixas todos os anos. Somos uma marca forte, reconhecida no mercado e presentes há muito tempo na vida das pessoas”, finaliza.