Cindy Gallop é uma das profissionais que protagonizam a campanha do Cannes Lions 2014

 

Sabe aquelas pessoas felizes, que só existem em fotos de bancos de imagem? O Cannes Lions garante que, ao ganhar um Leão no principal festival de criatividade do mundo, a sensação deixa o vencedor no mesmo nível de alegria. É esse o argumento central da campanha que divulgará a edição de 2014 do evento. Intitulada “You’ll come back as pumped as a stock photo model” (“Você vai voltar tão vibrante quanto um modelo de banco de imagem”, em tradução livre), a estratégia é fundamentada em mídia impressa e traz grandes nomes da publicidade como protagonistas.

Kassaei, da DDB, também ganhou uma peçaAs peças serão veiculadas até junho, quando acontece o festival, em jornais de circulação nacional e em veículos do trade ao redor do mundo. Elaborada pela McCann London e com imagens clicadas pelo premiado fotógrafo Max Oppenheim, elas mostram profissionais como Amir Kassaei, CCO global da DDB e presidente do júri de Film Lions deste ano; Ted Royer, CCO da Droga 5 NY; Sean Sim, diretor-executivo de criação da Ogilvy China; Angel Anderson, vice-presidente e diretora de experiências da Crispin Porter + Bogusky LA; Cindy Gallop, fundadora e CEO da If we ran the world/make love not porn; James Hilton, cofundador e CCO da AKQA; e Chloe Gottilieb, diretora executiva de criação da R/GA, entre outros.

Os anúncios copiam o modelo-base de fotos oferecidas nos bancos de imagem. Além do nome da campanha inserido como uma enorme marca d’água no centro das opções, logo abaixo são trazidas informações relevantes, como o nome do fotógrafo e do “modelo” em questão, bem como seu cargo. Completam as peças palavras-chave como “Sucesso”, “Inspirado”, “Energizado”, “Cannes”, “Festival”, “Vibrante” e “Vencedor”. “Esta campanha vai impactar diretamente todos aqueles que um dia buscaram a palavra ‘sucesso’ em um banco de imagem”, destaca Mike Oughton, diretor de criação da McCann London.

Ficha técnica:

Direção de criação: Rob Doubal, Lolly Thomson e Mike Oughton
Redação: Mike Oughton
Direção de arte: Simon Hepton
Fotografia: Max Oppenheim
Digital: Thomas Ilum e Carl Rapp
Tipografia: Gary Todd
Produção: Anna Henderson