Cannes Lions completou a escalação dos presidentes de júri para a premiação de 2021. Bozoma Saint John, Merlee Jayme e Geoff Northcott se juntam aos presidentes do júri inicialmente nomeados para 2020, quando a organização optou por não prosseguir com a premiação devido à pandemia da Covid-19.
“Sabemos que, após o adiamento da premiação do ano passado, nossos presidentes do júri estão ansiosos para começar. Eles estarão liderando o júri em um ano único, premiando os Leões em 2020 e 2021 – um trabalho não pequeno, mas que proporcionará uma reflexão e uma visão cruciais sobre a jornada recente sem precedentes do setor. Felizmente, eles são um grupo de indivíduos extremamente talentosos e mais do que qualificados para assumir o trabalho de definir o novo benchmark criativo do mundo”, explica Philip Thomas, presidente do evento.
A organização destaca o grupo de 16 mulheres presidentes de júri, tornando a divisão de gênero 57% feminina, sendo a maior representação de líderes femininas na história do Festival.
Juntando-se à lista de presidentes, Bozoma Saint John, diretora de marketing global da Netflix, foi nomeada presidente da categoria Glass: The Lion for Change. “Já vi dizer que ‘o futuro é feminino’, mas a realidade é que as mulheres deram contribuições incríveis no passado, estão tornando seu impacto conhecido no presente e mudarão totalmente o futuro. Portanto, precisamos reconhecer as marcas e anunciantes que estão impulsionando o progresso e mudanças positivas no mundo, refletindo um mundo igual. É por isso que os Glass Lions são tão importantes – os prêmios iluminarão o trabalho que realmente impactou a questão da desigualdade de gênero. Mal posso esperar para ver como as marcas estão abordando esse desafio contínuo”, opina a diretora.
Luiz Sanches, chairman & CCO da AlmapBBDO, é o representante brasileiro. O executivo irá liderar a avaliação dos trabalhos em Outdoor. Esta é a segunda vez que Sanches vai liderar um júri no festival, já que em 2018 foi presidente de Film. Esta também será sua quinta vez na comissão de jurados do Cannes Lions, tendo participado dos júris de Titanium, Mobile e Print.
O Cannes Lions está programado para ocorrer de 21 a 25 de junho de 2021 e incorporará a premiação dos Leões de 2020 e 2021. Confira a lista completa dos presidentes de júri:
Titanium Lions – Susan Credle, Global Chief Creative Officer, FCB, Global
Design Lions – Pum Lefebure, Chief Creative Officer, Design Army, USA
Film Lions – Richard Brim, Chief Creative Officer, adam&eveDDB, UK
Mobile Lions – Andrew Keller, VP, Global Creative Director, Facebook, Global
Outdoor Lions – Luiz Sanches, Chairman, Chief Creative Officer & Partner, AlmapBBDO, Brazil
Print & Publishing Lions – Liz Taylor, Global Chief Creative Officer Leo Burnett / Worldwide Chief Creative Officer Publicis Communications NA, Global
Radio & Audio Lions – Merlee Jayme, Global President Dentsu Mcgarrybowen/Chairmom Dentsu Jayme Syfu, Global
Digital Craft Lions – Jax Ostle-Evans, Managing Director, Stink Studios, UK
Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, President, PRETTYBIRD, USA
Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, EVP, Head of Marketing, Disney+, Global
Entertainment Lions – Jae Goodman, CEO, Observatory (A Stagwell and CAA Company), Global
Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, President and Chief Strategy Officer, Carnival World Music Group, USA
Entertainment Lions for Sport – Ben Hartman, Chief Client Officer, International, Octagon, Global
Brand Experience & Activation Lions – Vicki Maguire, Chief Creative Officer, Havas, UK
Creative Business Transformation Lions – Geoff Northcutt, Global Chief Experience Officer & Managing Partner, EMEA, AKQA, Global
Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, Global Chief Creative Officer, R/GA, Global
Glass: The Lion for Change – Bozoma Saint John, Global Chief Marketing Officer, Netflix, Global
Sustainable Development Goals Lions – Eduardo Maruri, VP Global Creative Board & President/CEO Europe, Grey Worldwide, Global
Health & Wellness Lions – Tom Richards, Global Chief Creative Officer, 21GRAMS, Global
Pharma Lions – Anne de Schweinitz, Global Managing Director, Healthcare, FleishmanHillard, Global
Innovation Lions – Claudia Cristovao, Head of Google Brand Studio, APAC, Google, APAC
Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, Chairman and CEO, Pernod Ricard NA, USA
Creative Data Lions – Maurice Riley, Chief Data Officer, Digitas, Australia & New Zealand
Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, Global Chief Strategy Officer, McCann Worldgroup, Global
Direct Lions – Reed Collins, Chief Creative Officer, Ogilvy, Asia
Media Lions – Philippa Brown, Worldwide CEO, PHD, Global
PR Lions – Gail Heimann, President & CEO, Weber Shandwick, Global
Social & Influencer Lions – Debbi Vandeven, Global Chief Creative Officer, VMLY&R, Global