O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou o lançamento do The Work, um novo recurso digital com inteligência para beneficiar a comunicade criativa. Trata-se de uma plataforma digital , que oferece maneiras intuitivas de pesquisar mais de 200.000 peças globais , contém playlists com curadoria e destaca o trabalho de marcas e agências individuais. É, na prática, um banco de dados de criatividade organizado para permitir que as empresas acessem o trabalho por diferentes filtros como reconhecimento, setor da indústria, marca, agência, geografia ou individual – ou seja, seus dados, contexto e percepções.
Philip Thomas, CEO da Ascential Eventos e presidente eleito do Cannes Lions, diz que o lançamento do The Work oferece formas mais inteligentes e eficientes de trabalhar para ampliar produção criativa e, em última instância, impulsionar melhores negócios. O lançamento oficial será feito no festival, em junho. A criação foi inspirada a partir das percepções de usuários de 250 agências e outros stakeholders da Ascent, juntamente com os dados científicos e de engenharia de dados. .
Duncan Painter, CEO da Ascential, diz que o lançamento marca mais um passo na jornada para digitalizar a plataforma Cannes Lions e fornecer informações valiosas aos clientes. “A obra se posiciona ao lado de outros lançamentos como o Programa Creative Leaders e o Cannes Lions Masters for Brands, todos destinados a ajudar as empresas a se manterem focadas no futuro”.
Qualquer pessoa que participe do Cannes Lions 2018 receberá acesso gratuito ao trabalho durante o Festival e um mês depois. Uma versão do produto também estará disponível para um teste gratuito para toda a comunidade criativa.