O Top Right Group, conglomerado britânico de mídia e eventos ligado ao Guardian Media Group, estaria em busca de um comprador para Cannes Lions, informou o jornal The Telegraph.
De acordo com o diário britânico, a empresa, antes chamada Emap, está procurando potenciais interessados no festival antes de dar início ao processo formal de venda, que pode começar em junho, quando será realizada a edição deste ano da premiação.
O Cannes Lions atrai mais de 11 mil profissionais da publicidade, do marketing e da comunicação em geral todos os anos e realiza em 2013 sua 60ª edição. Nesta semana, a organização do festival divulgou a lista de presidentes de júri.
O Top Right não comentou os rumores sobre a venda, mas fontes indicaram ao Telegraph que não foi estabelecido um prazo para que o negócio fosse fechado. Além disso, a empresa estaria interessada em elaborar uma lista de possíveis compradores até o processo ser concluído de fato, o que poderia levar até quatro anos.
Os potenciais compradores, apontam as fontes, seriam empresas privadas e organizadoras de eventos semelhantes, como as britânicas Informa, UBM e ITE Group ou a Tarsus, da Turquia.