O Cannes Lions prestará consultoria a agências e anunciantes que queiram inscrever peças na categoria Creative Effectiveness para a edição 2015 do Festival Internacional de Criatividade, que acontece na Riviera Francesa, entre os dias 21 e 27 de junho. O serviço inédito foi nomeado como “The Effectiveness Partnership” e fornecerá as informações necessárias e orientará os profissionais no processo.
A opção estará disponível em quantidade restrita e será concedida àqueles que solicitarem primeiro pelo e-mail creativeeffectiveness@canneslions.com. As inscrições para a categoria estão abertas desde 6 de novembro do ano passado e se encerram em 6 de março de 2015, no valor de 1.295 euros.
O serviço será prestado por líderes da indústria e experts em estratégia e análise. São eles: Merry Baskin, sócia da Baskin Shark Ltd; Paul Feldwick, consultor e autor; Tracey Follows, presidente do Account Planning Group; Karl Weaver, CEO da Data2Decisions Ltd; e Andrew Sharp, analista e consultor de negócios da The Effectiveness Partnership.
O shortlist de Creative Effectiveness será conhecido em 22 de junho e a cerimônia de premiação acontece dia 23, no Palais des Festivals, em Cannes. As regras para as inscrições na área são as seguintes: podem ser inscritos trabalhos finalistas e vencedores na edição do Festival de Cannes Lions de 2014. Para 2015, também será possível inscrever novamente as peças que concorreram em 2013 e 2014, desde que comprovada a evolução dos resultados recentes e da campanha em relação à inscrição anterior.
A presidente do júri será Wendy Clark, presidente de Marketing de Marcas de refrigerante da Coca-Cola na América do Norte. O Brasil já teve como jurados nesta categoria Hugo Janeba, atualmente CEO da Mixer e, na época, CMO da Vivo, em 2011; João Ciaco, diretor de Marketing e Publicidade da Fiat em 2012; e Miriam Chaves, diretora de Marketing da T4F, em 2014.