CCO da Wieden+Kennedy levará a honraria concedida a profissionais que possuem trajetória 'extensa e significativa' na indústria criativa

O Cannes Lions irá homenagear neste ano Susan Hoffman, CCO da Wieden+Kennedy com o prêmio Leão de São Marcos. A honraria é concedida a profissionais que possuem protagonismo na indústria criativa. No caso de Susan, Cannes afirmou que ela receberá o prêmio "por sua por uma vida inteira de serviço à criatividade".

No ano passado, o prêmio foi dado a Colleen DeCourcy. Também já foram homenageados nomes como John Hegarty, um dos fundadores da rede BBH, Mary Wells Lawrence, fundadora da agência Wells Rich Greene em 1966, Dan Wieden, entre outros.

“Susan Hoffman tem sido fundamental para impulsionar a indústria e a criatividade nos últimos quarenta anos, com um corpo de trabalho impressionante que reflete sua perspectiva única e capacidade de desafiar o status quo, a fim de aproveitar a criatividade como uma força de progresso para pessoas, negócios e sociedade", afirmou Philip Thomas, chairman do Cannes Lions.

A Wieden+Kennedy foi lançada em 1982 e teve a Nike como primeiro cliente. Susan Hoffman foi a oitava funcionária a ser contratada pela agência. Ela ocupou cargos criativos de liderança e gerenciamento, tendo atuado em trabalhos como “Go Forth” para a Levi's, “Born of Fire” para a Chrysler, “The Man Your Man Could Smell Like” para a Spice, “Revolution” para a Nike e entre outros.

"É difícil acreditar que fui a primeira mulher criativa na W+K. As pessoas me perguntam por que ainda estou aqui e minha resposta é: Dan e David. Eles se preocupavam com as pessoas e o poder da criatividade, e não deles mesmas. Dar voz às pessoas era o mantra deles. Dan e David nos passaram o bastão para inspirar mais as pessoas", afirmou Susan sobre a honraria. David Kennedy e Dan Wieden foram os fundadores da agência e faleceram em 2021 e 2022, respectivamente.  

*Crédito: Reprodução/Wieden+Kennedy