A organização do Cannes Lions informou, nesta segunda-feira (13), que exibirá sessões de vídeos em seu canal do YouTube. Fruto da parceria entre o festival, a rede global de agências de mídia Mindshare e o YouTube, o Lions Live Initiative exibirá um seminário por dia, escolhido pelo público durante a semana do evento (de 16 a 22 de junho). Sessões selecionadas por voto aberto estarão disponíveis on demand pelo período de duas semanas após o festival. A votação para o seminário a ser exibido terá início no dia 24 de maio e encerrará no dia 9 de junho.

“Todos os anos o Cannes Lions traz palestrantes reconhecidos globalmente para falarem sobre temas de conteúdo instigante, que inspiram e levam a novos paradigmas. Temos grande satisfação em fazer isso ao vivo, proporcionando ao público um pouco do que é a experiência Cannes para quem não pode participar do evento no sul da França”, declarou Philip Thomas, CEO do Cannes Lions. Jenson Button, Lou Reed, Sean Combs, Annie Leibovitz e Jack Black são alguns dos palestrantes convidados ao palco este ano ao lado de grandes lendas da indústria como Lee Clow, diretor global da Media Arts TBWAWorldwide e presidente da TBWAMedia Arts Lab; Nick Law, CCO da R/GA; Maurice Lévy, presidente e CEO do Publicis Groupe; Andrew Robertson, presidente e CEO da BBDO Worldwide; Martin Sorrell, CEO do WPP; e James Hilton, cofundador e CCO da AKQA.

“Acreditamos que trabalhamos na mais excitante indústria global e temos prazer de poder compartilhar o porquê disso com o mundo do marketing. Acreditamos que o marketing deva ser fundamentalmente adaptável para alcançar melhores resultados e o Lions Live é uma experiência que se adapta a esse conceito e onde o espectador decide sobre o conteúdo”, afirmou Nick Emery, CEO da Mindshare.