O Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira (25) o prêmio de Marca Criativa do Ano. O troféu especial pretende celebrar marcas que usam com sucesso a criatividade como alavanca para impulsionar seus negócios. O prêmio homenageará marcas individuais e, por sua vez, reconhecerá suas agências parceiras.
O vencedor inaugural será a marca que acumular mais pontos de suas inscrições finalistas e vencedoras no Cannes Lions 2019. Não haverá júri, assim como nas categorias Empresa Holding do Ano, Rede do Ano, Agência do Ano, Agência Independente do Ano, Rede de Mídia do Ano, A Palma de Ouro, Rede de Assistência Médica do Ano e Agência de Assistência Médica do Ano.
“O prêmio Marca Criativa do Ano foi criado para reconhecer os riscos criativos que cada marca assume para diferenciar seus produtos em diferentes regiões do mundo. É uma oportunidade para celebrar a bravura e a visão de futuro”, diz Simon Cook, diretor do Cannes Lions.
As marcas creditadas nos campos nos cases finalistas ou vencedores irão acumular pontos da seguinte forma:
35 pontos por um Titanium e Creative Effectiveness Grand Prix
30 pontos para todos os outros Grand Prix, incluindo Grand Prix for Good
30 pontos por um Leão de Titanium
15 pontos por um Leão de Ouro
7 pontos por um Leão de Prata
3 pontos por um Leão de Bronze
1 ponto por shortlist
Organizações multimarcas, cujo portfólio de produtos e serviços são comercializados sob mais de uma marca, não são elegíveis para Marca Criativa do Ano.
A entrega será feita no último dia de Festival, sexta-feira, 21 de junho. O prazo para entrar na premiação deste ano é quinta-feira, 25 de abril. Para mais detalhes sobre como entrar, clique aqui.