O Cannes Lions 2014 terá mais uma novidade para os jovens profissionais da comunicação. Neste ano, o festival apresenta o Young Lions PR, competição que abre espaço para jovens profissionais de relações públicas e tem como objetivo mostrar como esta área é utilizada pelas organizações, seja para envolver o público ou lidar com uma situação específica em que “cliente” tenha que se posicionar.
Pode participar duplas de profissionais de relações públicas com até 28 anos de idade que trabalham em agências ou consultorias da área. Os candidatos devem passar por processos de pré-seleção realizados em seus países de origem, cuja lista é encontrada no site dos representantes do Cannes Lions.
As duplas que conseguirem vagas em Cannes receberão um briefing de uma organização de caridade ou sem fins lucrativos, que atuará como o “cliente”, e terão de desenvolver um trabalho em 24 horas. Os vencedores receberão medalhas de ouro, prata e bronze.
“À medida que continuamos a fortalecer e ampliar os esforços de Cannes Lions, por meio de oportunidades únicas de aprendizagem, a competição Young Lions PR irá complementar nossa grade de cursos existentes e dar aos profissionais uma experiência única, além de uma plataforma global que irá ajudar as suas perspectivas de carreira. Estamos muito felizes em contar com o apoio da ICCO para esta competição”, afirma Steve Latham, diretor de talentos e capacitação do Cannes Lions.
A competição é fruto da parceria entre o Cannes Lions e a ICCO (Internacional Communications Consultancy Organization). O festival será realizado entre os dias 15 e 21 junho.