O Cannes Lions passa a se apresentar ao mercado não mais apenas como um festival de publicidade, e sim, como uma plataforma de troca criativa, que será otimizada pelo Lions Membership. O anúncio foi feito pelo Estadão, representante do festival no Brasil.

A organização do Cannes Lions divulgou um manifesto chamado ‘Driving progress throught creativity’, no qual explica o novo posicionamento da premiação (leia abaixo).

O texto descreve a evolução que o Lions Festivals passou desde 1954, ano de sua primeira edição. Outra novidade diz respeito à fonte, que sofreu transformação. A partir de agora, o Lions utilizará a Riviera Nights, uma inspiração considerada mais madura por especialistas do que a utilizada pela antiga marca. 

Festival acontecerá no final deste mês e será online (Divulgação)

NETWORKING
A entidade anunciou que irá reforçar a criação de sua comunidade global para que o público do evento tenha acesso a conteúdos adaptados para a realidade de cada um. Atualmente, o Lions opera um número incalculável de recursos criativos, somados a um diretório global de talentos, que promovem encontros físicos e digitais entre os membros.

Segundo a organização, a assinatura está disponível para qualquer profissional do mercado, junto a extensão do programa para todos os vencedores de premiações anteriores, assim como dos futuros. Além disso, como forma de incentivo e investimento em talentos futuros, os menores de 30 anos irão se beneficiar com o pagamento de assinatura em valor reduzido.

MANIFESTO

A criatividade é extraordinária. Faz parte do ser humano.
Avança nos negócios, desenvolve pessoas e molda a sociedade.
Impulsiona o progresso e nos leva ao caminho mais difícil, uma busca contínua por algo excepcional.
O Lions existe para todos aqueles que trabalham com a criatividade.
Para os que acreditam em seu potencial e entendem seu poder.
Para os que correm pra frente mesmo quando não é possível ver uma linha de chegada.
Que sonham mais alto e que sempre buscam o melhor.
O Lions oferece o que é necessário nesta jornada criativa, em suas várias etapas e diversões.
Insight e inspiração, incentivo e conexão, marcos e magia.
O Lions acompanha cada etapa da jornada criativa do mundo.