O jornal O Estado de São Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions no Brasil, anuncia o lançamento do Young Lions Live. O prêmio convoca jovens talentos para responderem a um briefing em parceria com o Programa Mundial de Alimentos da ONU.
O desafio global oferece aos criativos de 18 a 30 anos a oportunidade de responder a um briefing da organização humanitária, o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. A premiação instiga os jovens a pensarem em soluções criativas que ajudem a reequilibrar a equação do desperdício alimentar em um filme de 90 segundos e uma descrição de 500 palavras para explicar a ideia. Todo material deve estar em inglês.
Os participantes terão até 14 de junho para submeter seus trabalhos no site do Lions Live. As peças serão avaliadas por um júri formado por 15 profissionais, sendo três deles brasileiros: Daniela Ribeiro, da Artplan, Domenico Massareto, da Publicis Brasil e Pedro Prado, da Leo Burnett. Os vencedores receberão um passe gratuito para o festival de 2021.
Entre os dias 22 e 26 de junho, acontece o Lions Live, que terá o objetivo de debater ideias originais e perspectivas de especialistas sobre os próximos passos do mercado criativo mundial. Todo conteúdo será disponível gratuitamente.
Confira abaixo a lista completa de jurados:
Alvin Lim
Principal and Founder | GPB Shanghai
Daniel Perez
Creative Director | Serviceplan France
Daniela Ribeiro
Creative Director | Artplan (Brasil)
Domenico Massareto
CCO | Publicis (Brasil)
Johan Vakidis
CCO | Publicis China
Maxi Itzkoff
Co-Founder and CCO | Oxygen
Neisha Tweed Bell
Creative Lead | Facebook
Oliver Handlos
Creative Director and Partner | Scholz & Friends
Pancho Cassis
Partner and Global CCO | DAVID
Paul Shearer
CCO | Impact BBDO
Pedro Prado
Head of Creative | Leo Burnett (Brasil)
Sandra Bold
Global Creative Director | Publicis Milan
Saul Betmead de Chasteigner
Chief Marketing Officer | United Nations World Food Programme
Sinead Roarty
Creative Director | J Walter Thompson/Wunderman Thompson Sydney
Tomás Ostiglia
Executive Creative Director | LOLA MullenLowe Madrid