A organização do Cannes Lions anunciou uma mudança na presidência do júri de Design da edição 2014. Recém-nomeado CEO da Wolff Olins, Ije Nwokorie substitui o antigo detentor do cargo, Karl Heiselman, que deixa o rol de jurados após sua mudança de empresa, rumo à Apple.
Nwokorie chegou à Wolff Olins em 2006 e, desde 2010, ocupava o cargo de diretor. A companhia é responsável por marcas como (RED), Orange, GE, Mercedes-Benz, New York City, Jogos Olímpicos de Londres 2012, Tate, Unilever, Target, Hero MotoCorp, Tata Docomo e AOL.
“Como muitos aspectos da sociedade e economia estão sendo repensados fundamentalmente, o design nunca foi tão importante, e a criatividade nunca tão necessária para ajudar nestes desafios. Estou animado para ver como nossa indústria traz o design como ferramenta nestes tempos”, afirmou Nwokorie.
As decisões sobre os nomes que atuarão como jurados e presidentes de júri por parte da organização do Cannes Lions leva em conta tanto o local de trabalho do escolhido como seu currículo profissional. É comum a indicação de líderes das agências mais premiadas dos últimos anos em alguma das categorias, bem como de vencedoras do GP, assim como de criativos e outros profissionais que, independentemente de sua empresa, vêm colecionando Leões. O festival conta ainda com o apoio de representantes em mercados locais para a indicação de potenciais nomes para os postos em questão.