A organização do Cannes Lions acaba de confirmar que o festival seguirá o calendário tradicional do evento, realizado sempre na terceira semana de junho. Após adiar a premiação no ano passado, o júri pretende conceder Leões para trabalhos dos anos de 2020 e 2021.
“Por mais de 65 anos, o festival é visto como referência para o trabalho criativo e após a decepção com o adiamento da premiação em 2020, esperamos poder apresentar os trabalhos para os júris em junho”, diz Simon Cook, diretor do evento, em comunicado. “Estamos entusiasmados com a diversidade de trabalhos submetidos em premiações regionais – Eurobest, Dubai Lynx e Spikes Asia – e continuamos inspirados por ideias premiadas globalmente”, acrescenta.
O plano é julgar e apresentar os trabalhos presencialmente durante o festival, cujas inscrições já estão abertas para os delegados.
“Apesar das restrições de viagens, a disponibilidade de múltiplas vacinas traz a esperança de que possamos estar juntos em junho, mesmo que tenhamos que limitar o número de delegados, para que possam fazer os julgamentos com segurança”, diz Phillip Thomas, chairman do festival.
Segundo o executivo, a organização continuará monitoramento cuidadosamente a situação, mantendo uma comunicação frequente com as autoridades francesas. “Mas há muitos eventos internacionais planejados para este mesmo período e, das conversas com a indústria global, está claro que todos estão ansiosos para se reunir novamente”, assegura.
O festival deve manter uma presença expressiva no ambiente digital, como vem fazendo desde 2016 com o Digital Pass. Em 2020, mais de 80 mil membros da comunidade criativa e de marketing global participaram das sessões digitais.