Profissional é o segundo a receber o prêmio, inaugurado na edição de 2019, quando reconheceu Lorne Micheals, produtor do Saturday Night Live

O Festival de Criatividade Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira (9) que elegeu Ted Sarandos, Co-CEO da Netflix, como a Personalidade do Ano de Entretenimento de 2022. O profissional é o segundo a receber o prêmio, inaugurado na edição de 2019, quando reconheceu Lorne Micheals, produtor do Saturday Night Live.

A honraria foi criada como uma forma de reverenciar pessoas que produzem conteúdos que inspiram e engajam a audiência.

"Estamos muito satisfeitos em homenagear Ted Sarandos com o prêmio de Personalidade do Ano do Entretenimento deste ano. Ele é uma força criativa líder, que desenvolveu um corpo de conteúdo verdadeiramente atraente na Netflix, transformando o cenário criativo na última década", afirmou Philip Thomas, presidente do Cannes Lions. O prêmio será entregue live Awards Show, no 23 de junho.

Esta edição será também a primeira vez em que a Netflix subirá ao palco do Cannes Lions. Sarandos participará de um painel sobre criatividade, inovação constante e o futuro do entretenimento, com Kara Swisher, apresentadora do podcast “Sway” e colunista do The New York Times, e Michael Kassan, Ceo da MediaLink, no Lumiere Theatre, também no dia 23, das 11h30 às 12h00.

Pode ser um bom momento para o executivo falar sobre a transformação da plataforma de streaming que, após resultados abaixo do esperado e perspectiva de mais de 2 milhões de assinantes, começou a analisar o lançamento de planos mais baratos e com a presença de anúncios.