Cartaz produzido por Scarfe para o Cannes Lions 2013O Cannes Lions prepara mais uma ação em celebração de sua 60ª edição, que acontece entre 16 e 23 de junho deste ano. O festival anuncia uma parceria exclusiva com o artista Gerald Scarfe para a produção de cartazes e peças de arte que farão parte da decoração de Cannes durante o evento.

Scarfe foi cartunista político do Sunday Times por 46 anos, tendo seus desenhos figurando também nas páginas de títulos como The New Yorker, Vogue e Tattler. Foi responsável pelo design de sets e figurinos para óperas e musicais, incluindo “Hercules”, da Disney, e “The Wall”, inspirado na música de Pink Floyd. Também é responsável pela criação de uma nova série de TV, intitulada “Sim, primeiro-ministro”, e está desenhando as animações para um documentário de Jonathan Franzer.

“O artista combinou perfeitamente com a ideia do festival em celebrar 60 anos de criatividade. Não só porque Gerald Scarfe tem trabalhado profissionalmente desde os primeiros anos do Cannes Lions, mas também porque sua carreira empurrou limites, qualidade muito identificada com nossa indústria e sempre celebrada no festival”, pontuou Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.

Para celebrar a parceria, o Cannes Lions produziu um vídeo no qual o artista fala sobre sua carreira e inspirações. Além disso, todos os delegados deste ano receberão uma camiseta comemorativa desenhada por Scarfe.