Ogilvy, Africa e VMLY&R conquistam Ouro e duas Pratas, respectivamente

O Brasil recebeu três Leões em Entertainment Lions for Sport. A Ogilvy garantiu um Ouro com a campanha "Lea", criada para Kotex, que mostra a batalha da árbitra contra o preconceito masculino para apitar um jogo de futebol. A produção é da Lucha Libre Audio e da Moonheist.

A Africa Creative recebeu um Leão de Prata com "The exiled team" para Brahma, que teve produção da Moonheist e Satelite Audio.

A VMLY&R assegurou o terceiro Leão brasileiro com Prata para "Professores pretos", criado para Vivo.

Em comum, as três campanhas abordam a inclusão social, como ressaltou o representante brasileiro no júri, Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R. Em linha com a premiação na categoria, que deu o Grand  Prix para "Dreamcaster", criado pela FCB Nova York para Michelob Ultra, case que utilizou inteligência artificial para transformar um cego em narrador de um jogo de basquete.

No total, o júri de Entertainment Lions for  Sport, presidido por Rob Doubal, co-president da McCann London e joint CCO da McCann UK, concedeu 20 Leões neste ano. A área recebeu 607 inscrições, contra 558 do ano passado.