Grand Prix da categoria foi para a DDB do México, com case para a WeCapital

Dos quatro trabalhos brasileiros classificados na shortlist de Creative Data, AKQA e FCB Brasil faturaram Leões de Prata. A categoria, que selecionou 40 trabalhos para a lista final, deu o Grand Prix para a DDB do México, com uma campanha para a WeCapital.

Case da AKQA, 'The Real Airdrop' teve como inspiração a democratização do acesso às pessoas que querem jogar Free Fire, game compatível com uma ampla quantidade de aparelhos de celular. Como peça principal, o filme mostra como Free Fire reverbera pelo Brasil, fazendo referências ao jogo em cada cena.

O material tem produção da Stink Films e direção dos Youth. O áudio foi feito pela Evil Twin, com trilha do Tropkillaz e participação de artistas e elementos da música brasileira.

Já a FCB Brasil levou mais um Leão para o case ‘Black Characters’, campanha que busca difundir e amplificar as vozes negras. Por meio de uma ferramenta (vozpreta.com.br), os caracteres não ocupados pelo tweets são preenchidos automaticamente por uma #voz preta e publicados no Twitter, com referências a nomes do movimento negro na literatura, arte, esportes, jornalismo, entre outras áreas.