Com a vitória, Brasil agora soma quatro Leões de Titanium, um dos mais cobiçados do festival
A AlmapBBDO faturou o cobiçado The Dan Wieden Titanium no Cannes Lions de 2025, com o trabalho para a Pedigree. Considerada uma das principais do festival, a categoria chegou a classificar 17 cases para a lista final — desses, no entanto, apenas quatro foram premiados.
Agora, o Brasil soma quatro Leões de Titanium desde que a categoria foi criada, em 2002. O primeiro troféu veio em 2010 com o case ‘Xixi no Banho’, criado pela extinta F/Nazca Saatchi/Saatchi para a Fundação SOS Mata Atlântica.
Três anos depois, a Ogilvy ganhou com o premiado foi ‘Real Beauty Sketches’, desenvolvido para a Unilever à época.
O último Titanium foi com ‘Bring home the Bud’, assinado pela Wieden+Kennedy São Paulo e Nova York (EUA) e pela Africa Creative.
A campanha 'Pedigree Caramelo' tem o vira-lata caramelo como protagonista, e usa o afeto popular pelo cachorro com a ideia de incentivar a adoção responsável e combater o abandono de cães Sem Raça Definida (SRD).
A ação também fez uma pesquisa genética com os vira-Latas caramelo para identificar padrões físicos, genéticos e de saúde desses cães.
O Grand Prix for Good de Titanium foi para o case 'Axa - Three words', da Publicis Conseil Paris para a seguradora Axa. Na peça, as apólices de seguro foram alteradas em todo o território francês, a fim de reconhecer a violência doméstica como um risco e ajudar mulheres e crianças.
A FCB Chicago também ficou com um Leão com o trabalho 'Caption with intention', desenvolvido para a Academy of Motion Picture Arts e Science. Por fim, a Ogilvy Singapura venceu com 'Vaseline verified' para Unilever.