“One House to save many” é uma criação da Leo Burnett de Sidney para a Suncorp Group, uma das maiores seguradoras do país

O Grand Prix na categoria Innovation Lions foi  para “One House to save many”, ação criada pela Leo Burnett de Sidney para a Suncorp Group, uma das maiores seguradoras do país. O projeto se propôs a encontrar uma solução para enfrentar os eventos extremos climáticos na Austrália, que danificaram mais de 134 mil residências só no ano de 2020.

A estratégia reuniu diversos especialistas para prototipar e construir uma casa que fosse resistente a diversos tipos de interpéries, como incêndio, inundação, tempestade e ciclone. Uma preocupação crescente no país com o avanço das mudanças climáticas. A ação ganhou visibilidade a partir uma campanha nacional, documentário em horário nobre e um site que apresentava opções de design open-source. E  repercutiu nos principais programas de TV e veículos de mídia no país

Como resultado, a Suncorp foi procurada por players, como empresas de construção civil, conselhos de cidades e outras indústrias para desenvolver parcerias e escalar o modelo “One House” pela Austrália. Além disso, o governo federal anunciou um fundo de resiliência de US$ 600 milhões para programas de mitigação e enfrentamento a desastres.

A categoria de Innovation contou ainda com outros três ganhadores. "McEnroe vs. McEnroe", um documentário que usa inteligência artificial e tecnologia que incorpora o estilo de jogar de cada era ex-tenista  para criar avatares mais jovens e permitir o encontro entre passado e presente, levou o Ouro, em ação para a Michelob Ultra, criada pela FCB Nova York.

“The Killer Pack”, da VLMY&R Mumbai, na Índia, para a Maxx Flash ficou com a Prata; e o “Pinatex”, da L&C de Nova York para Dole Sunshine Company e Ananas Anam levou o Bronze.

Neste ano, a categoria recebeu 117 inscrições globalmente e 3 do Brasil, que não chegaram ao shorlist.

McEnroe vs. McEnroe

The Killer Pack

Pinatex